Retorno Seguro: Todas as escolas de Boa Vista iniciam Ano Letivo 2022 com estrutura, merenda de qualidade e tecnologia

Na Capital da Primeira Infância, oferecer uma educação de qualidade é prioridade da gestão

Graças aos investimentos da Prefeitura de Boa Vista e, seguindo os protocolos sanitários, foi possível nesta segunda-feira, 7, o início do Ano Letivo 2022 nas 126 escolas da capital. O retorno às salas de aula contou com emprego de muitas medidas de segurança que garantiram aos mais de 45 mil alunos da rede municipal toda proteção necessária contra a Covid-19 e as síndromes gripais.

Todas as escolas do município estão munidas de equipamentos de proteção contra a Covid-19, como máscaras, totens com álcool em gel e aferidor de temperatura. Além disso, todos os servidores receberam orientações necessárias sobre os protocolos sanitários e estão preparados para receber os alunos.

Mais de 45 mil alunos retornaram às aulas 100% presenciais em Boa Vista. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Na Capital da Primeira Infância, ofertar uma educação de qualidade é prioridade da gestão, que vai desde a valorização profissional, escolas modernas e atrativas para a criançada, novas mobílias, conta ainda com tecnologia, robótica, tablets, notebooks e mesas pedagógicas, além de parquinhos modelos, acessibilidade, merenda de qualidade, segurança e conforto.

O prefeito Arthur Henrique visitou várias unidades de ensino, onde recepcionou os estudantes e professores e inspecionou o cumprimento de todas as medidas de segurança. Uma delas foi a Escola Municipal Vovô Dandãe, localizada no bairro Liberdade.

As escolas estão seguindo todos protocolos sanitários para o retorno seguro. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Arthur destacou que Boa Vista avançou muito na educação nos últimos anos, o que fez a capital de Roraima chegar à 5ª melhor educação do país. Ele ressaltou que a pandemia está colocando em risco o desenvolvimento educacional e cognitivo das crianças e por isso, todo esforço foi necessário para garantir o retorno às aulas.

“A gente sabe que a aula presencial não fazendo parte da vida das crianças, traz um grande prejuízo a elas. E vimos a hora de retomar o ensino, pois a cada dia de aula perdida, é um problema para o futuro. Então a prefeitura, junto com a Secretaria Municipal de Educação aceitou esse desafio e todos os profissionais de educação, inclusive técnicos e apoio, abraçaram a ideia e sabiam a importância do retorno das aulas presenciais”, afirmou o prefeito.

O município conta com escolas modernas, atrativas e com tecnologia para tornar o aprendizado ainda melhor. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

A secretária municipal de Educação de Boa Vista, Mara Consuêlo Sales, falou desse dia ser extremamente importante pra todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, para as crianças e também para os pais.

“No ano passado, retornamos de forma escalonada, em rodízio e agora 100% presencial. E fazemos esse acompanhamento, vendo na prática como cada escola está organizada, para esse retorno seguro e tranquilo com todas as condições que são preconizadas dentro do protocolo sanitário contra a covid-19”, destacou a secretária.

Patrícia Costa, trabalha no apoio de gestão da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, que fica no bairro Equatorial e escreveu um cordel para os alunos, com o título ‘Homenagem volta às aulas com força total’.

“Para nós está sendo muito satisfatório e é um momento de alegria, porque essa pandemia tem deixado muitas sequelas em todos nós. E preparamos todo o espaço da escola, pra que os alunos se sentissem acolhidos e o que pudermos fazer, como pedagogo pra dar esse acolhimento tanto para eles, como pra comunidade em geral, nós faremos”, disse Patrícia.

Todas as escolas estão munidas de equipamentos de proteção contra a covid-19. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

A data de retorno às aulas foi marcante e especial não só para os alunos, como também para os pais. Érica Araújo é mãe da Letícia Araújo, de 5 anos, que está no 2º Período e se emocionou ao deixar a filha na sala de aula. “É uma alegria muito grande. Ela esperava muito esse momento de voltar às aulas presenciais e fico até emocionada porque todo dia ela chegava e falava que queria voltar a estudar”, disse Érica.

Thalita Gonzaga é mãe da Júlia Emanoele, de 5 anos. E demonstrou o quanto as aulas presenciais vão ajudar no desenvolvimento educativo da filha. “Vão ajudar ela a se desenvolver mais na escola. Em casa, a gente tem a correria e não consegue dar toda a atenção necessária. Ela quase não dormia, esperando por esse primeiro dia de aula”, afirmou a mãe Thalita. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade