Avenida é ligada à BR-174, que dá acesso a outros municípios do Estado e ao país vizinho, Venezuela.
A Prefeitura de Boa Vista (RR) deixou a Avenida João Alencar, no Bairro Monte das Oliveiras com o asfalto totalmente novo. O trabalho executado na pista, principal via de acesso dos moradores dos bairros Pedra Pintada, Said Salomão e Monte Cristo, garante mais segurança aos condutores de veículos.
O trecho é ligado à BR-174 e, por isso, o principal corredor turístico e de produção agrícola, por exemplo, conectando a capital a outros municípios e ao país vizinho, a Venezuela. Ao todo, foram recapeados 1,8m da avenida, o que corresponde ao trecho da rotária do shopping da zona Oeste até próximo a Ponte do Cauamé.
Além disso sete ruas paralelas à avenida receberam asfalto, com recursos próprios do município. Segundo o prefeito Arthur Henrique, a via ficou do jeito que a população de Boa Vista merece. “É mais um trabalho de qualidade que a Prefeitura de Boa Vista entrega para os boa-vistenses, além da sinalização horizontal, que facilita o tráfego de veículos nesse trecho da cidade”, declarou.
“Asfalto melhorou bastante nossas vidas”
O jovem Haldemar Pereira, morador do bairro Monte das Oliveiras desde a infância, contou que o novo asfalto e a sinalização horizontal na avenida João Alencar contribuem para a redução no número de acidentes.
“Eu moro nesse bairro desde quando eu era criança e na Avenida João Alencar, aconteciam acidentes 24h. Mas hoje, nós temos uma sinalização, temos asfalto e esse trabalho da Prefeitura de Boa Vista, ajudou bastante a gente sair e chegar tranquilo e com segurança em casa”, disse o morador.
Isabele Cristina, trabalha em um comércio localizada na avenida e conta que antes do trabalho da prefeitura, o asfalto era péssimo e muitos carros e motocicletas caiam nos buracos, que causavam até acidentes de trânsito. Agora, ela se mostra satisfeita com o serviço finalizado.
“Hoje, a avenida João Alencar está uma maravilha! Eu só tenho a agradecer a Prefeitura, por conta do novo asfalto e da sinalização, que melhorou principalmente para as pessoas que utilizam os abrigos de ônibus. Destacou mais o comércio e melhorou bastante a nossa vida”, disse a comerciante.