Primeiro crematório de Manaus pode se tornar realidade em 2017

A principal atividade da Estrela Guia Consultoria e Serviços, uma das principais referências no ramo da segurança do trabalho, em Manaus, é a instalação de pontos de ancoragens e linhas de vida. Este é um sistema que consiste em um processo permanente nas estruturas das edificações que garantem segurança aos trabalhadores e à própria estrutura. Inicialmente sediada em Cuiabá (MT), ainda com a Razão Social Berg Brasil, a empresa contabiliza um total de 17 anos de existência e, segundo o empresário Bergson Melo Júnior, em 2017, volta a investir no primeiro sonho quando a consultoria foi criada: a construção de um crematório na capital amazonense.
As mudanças estratégicas levaram a empresa a ser uma das principais referências no ramo, mas o retorno à ideia original era questão de tempo. “No primeiro momento era para ser um crematório. Mas naquela época me deparei com um valor expressivo do incinerador e tive que mudar em praticamente uma semana o objetivo da empresa”, revelou.

Bergson Melo Júnior afirma que primeiro objetivo da empresa deve se concretizar em 2017. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Agora o sonho está próximo de se tornar realidade, garante Bergson Melo Júnior. “Temos um empreendimento com alto investimento e já vi o terreno. Depois disso, passamos para a compra do incinerador, que vem de Blumenau para Manaus”, explicou. O incinerador leva pelo menos seis meses para ser construído e terá aproximadamente 15 metros de altura.

A maior dificuldade, segundo Júnior, é o alto investimento no equipamento. “Mas existe retorno, porque existe uma demanda reprimida de 95% de pessoas em Manaus que tem a intenção de fazer e só não fazem porque é muito caro levar para outros Estados”, justificou.

Ancoragem

Segundo Bergson Melo Junior, as esperas de ancoragem e linha de vida são o carro-chefe da empresa. São feitas de aço inox e chumbadas ou transfixadas nas estruturas das edificações. Para que garantam a segurança do trabalhador, é importante que o material seja resistente. A ancoragem é usada em trabalhos em altura, na manutenção predial, como restauração, pintura, limpeza de fachadas, manutenção de máquinas, etc.

Pelo serviço, a empresa já recebeu prêmios e certificados. “Eu começo pelo Top Empreendedor, que foi por intermédio de indicações de empresas do Distrito Industrial. Fizeram um processo de avaliação e eu (a Estrela Guia C&S) foi indicada entre outras cinco empresas”, comentou. “Já o Águia Americana foi por meio de outra empresa que nos indiciou para participar”, disse.

Prêmios podem ser vistos na sede da empresa. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Esta é uma das formas que o empresário afirma constatar que a preocupação de oferecer um trabalho de qualidade e com responsabilidade tem gerado bons resultados. “Vender segurança e trabalhar com segurança nos garante um diferencial competitivo, ainda mais com os cinco anos de garantia sobre aquilo que instalamos. Fora os equipamentos que usamos, com validações e certificados”, justificou.

O empresário informou ainda que um workshop voltado a manutenção predial (Trabalho em Altura) e à Norma Regulamentadora n°35 está previsto para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Sobre a Estrela Guia Consultoria

Inicialmente sediada em Cuiabá (MT) e trazida para o Amazonas, empresa oferece diversos tipo de treinamentos, como Gestão de pessoas (Pesquisa salarial no mercado, chefia liderança, qualidade no atendimento, etc); ou Gestão Integrada (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Segurança Alimentar).

Para solicitar um treinamento é necessário informar a carga horária e a quantidade de participantes, para a elaboração da proposta e do planejamento do treinamento. A Estrela Guia está localizada na rua José Pinheiro (antiga São João), nº 79, no bairro São Raimundo. Para mais informações, pode-se entrar em contato por meio dos telefones (92) 99347-0307 e (92) 3087-1187 ou pelo e-mail estrelaguia@estrelaguia-am.com.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade