Saiba onde estão os pontos de hidratação para o público da 54ª Expofeira do Amapá

São seis pontos de hidratação gratuitos em todo o Parque de Exposições da Fazendinha na Expofeira deste ano, instalados em parceria com a empresa Águas da Amazônia.

Foto: Gabriel Maciel/Sesa AP

Beber água é fundamental para manter a energia, regular a temperatura corporal e evitar mal-estar. Com uma programação extensa e cheia de atrações durante nove dias, a 54ª Expofeira do Amapá disponibiliza pontos de hidratação aos visitantes este ano.

De acordo com o Governo do Estado, são seis pontos de hidratação gratuitos em todo o Parque de Exposições da Fazendinha, instalados em parceria com a empresa Águas da Amazônia – fornecedora oficial do evento.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Pontos de hidratação - expofeira amapá
Foto: Rodrigo Abreu/Sesa AP

Além disso, frutas refrescantes como melancia, abacaxi ou laranja, também são ótimas opções entre um show e outro, pois são ricas em água e ajudam a manter o corpo hidratado naturalmente, além de fornecerem vitaminas essenciais para o sistema imunológico.

O médico Clodoaldo Nascimento, que atua nos postos de atendimento montado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), alerta que manter o consumo regular de água ajuda a prevenir casos de desidratação, comuns em ambientes de grande público, especialmente shows.

“A água regula a temperatura corporal, mantém a disposição e ajuda a evitar tonturas e fadiga. Crianças e idosos precisam de atenção redobrada, já que são mais suscetíveis aos efeitos da desidratação”, explicou.

Leia também: 5 lugares para aproveitar no Amapá além da Expofeira

Ele também reforça a atenção em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. “Um ponto de atenção é o consumo de bebidas alcoólicas. Como o álcool tem efeito diurético, aumenta a perda de líquidos no organismo, o que reforça a necessidade de intercalar a ingestão com água”, explicou.

A distribuição de água é considerada uma medida de saúde pública, que ajuda a prevenir casos de desidratação, especialmente em ambientes de grande aglomeração. Para trabalhadores que atuam em diferentes áreas da feira, a hidratação próxima também é essencial.

Juan Tenório destacou que o acesso facilitado faz diferença na rotina. “Muito importante o ponto de abastecimento de água. Dessa forma eu me hidrato e todos que estão participando do evento também. Eu faço uma venda e já venho tomar água, são horas de trabalho pra deixar tudo organizado e receber os clientes então tem que beber água”, disse.

Confira onde estão os pontos de hidratação na 54ª Expofeira do Amapá:

  • Açaiódromo;
  • Setor produtivo;
  • Parque de diversões;
  • Área posterior do Parque de Exposições;
  • Pavilhão de negócios;
  • Estande da Águas da Amazônia, na área temática “Água da Amazônia”.

Expofeira na Rede

A Expofeira na Rede tem o objetivo de valorizar e ampliar o impacto social, cultural, econômico e turístico da tradicional ExpoFeira do Amapá. É uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Grupo Equatorial, Tratalyx e Governo do Amapá.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade