Panavueiro Fest transforma espaço de Parintins em alternativa cultural e familiar ao Bumbódromo

Logo na primeira noite, o Panavueiro Fest recebeu grande público, famílias, turistas, torcedores azulados e encarnados, todos reunidos em clima de festa.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Na rua Clarindo Chaves, ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, em Parintins (AM), o Panavueiro Fest se consolida como uma alternativa vibrante e inclusiva para quem não conseguiu ingressos para o Festival Folclórico de Parintins. Com uma programação que mistura música, arte, gastronomia e muita tradição, o espaço foi montado para proporcionar uma experiência completa aos brincantes e visitantes da Ilha Tupinambarana.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Logo na primeira noite, o local recebeu grande público, famílias, turistas, torcedores azulados e encarnados, todos reunidos em clima de festa. O evento conta com transmissão ao vivo dos desfiles dos bois Caprichoso e Garantido em telões de alta definição.

Além da transmissão, o Panavueiro Fest oferece uma estrutura pensada para o conforto e segurança do público. Há praça de alimentação, bares, banheiros, espaço acessível para Pessoas com Deficiência (PcD) e até uma tirolesa que tem feito sucesso entre os visitantes.

📲 Acompanhe os especiais do Portal Amazônia no Festival de Parintins

Panavueiro Fest
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Experiência para toda a família

Entre os muitos que escolheram curtir o festival no Panavueiro Fest está o servidor público Mário Coelho, de Manaus. Sem ingresso para todas as noites do Festival, ele levou a família para aproveitar a programação alternativa.

“É gratificante estar com a família e saber que a festa é tão valorizada que recebe uma programação bacana como esta”, comentou.

Família de Mário curtiu o evento. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Já a confeiteira Michelle Vieira veio de Itacoatiara com os filhos para ver o Garantido. “Eu amo esse festival. Vim desde pequena. É tradição de família. Meus pais sempre me traziam. Agora estou trazendo meus filhos. Eles amam. Eles já nasceram garantindo. E o pai é caprichoso, mas os quatro estão garantindo”, brincou.

Famílias aproveitaram o Panavueiro Fest. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Tirolesa é atração à parte

Uma das novidades mais comentadas da edição deste ano é a tirolesa. A estudante Ranaide Santos experimentou pela primeira vez e aprovou. “Estava nervosa no começo, mas foi muito de boa. Gostei muito. Tive uma visão privilegiada do público”, contou empolgada.

Tirolesa fez sucesso no evento. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O advogado Fernando Vieira, que veio com amigos do Rio de Janeiro, também se aventurou. “São muitas experiências em um único evento. Essas ativações estão de parabéns”, afirmou.

Com diversidade musical que vai do boi-bumbá ao pop, passando por rock, sertanejo, pagode e música eletrônica, o Panavueiro Fest se firma como um espaço democrático, animado e, acima de tudo, acessível. Um verdadeiro reflexo da alegria e da tradição que fazem do Festival de Parintins um dos maiores espetáculos culturais do Brasil.

Veja mais: Confira uma galeria exclusiva do Panavueiro Fest de Parintins

Parintins para o mundo ver

O projeto ‘Parintins para o mundo ver’ é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), correalizado pela Rede Amazônica e Amazon Sat, com o apoio de Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mais de 1 tonelada: distribuição de pamonha bate recorde no São João do Parque Anauá

O peso foi aferido por uma balança da Polícia Rodoviária Federal e certificado pelo Inmetro e Instituto de Pesos e Medidas de Roraima (Ipem-RR). No total, 5 mil pamonhas foram distribuídas.

Leia também

Publicidade