Grupo Rede Amazônica transmite o Carnaboi 2026 ao vivo em diversas plataformas; saiba onde assistir

O Grupo Rede Amazônica transmite o Carnaboi 2026 por meio de diversas plataformas e pela televisão nos canais Amazon Sat e Rede Amazônica, nesta sexta-feira (20/02) e no sábado (21/02).

Folia no Carnaboi 2024. Foto: Marcely Gomes

Encerrando a folia do carnaval no Brasil e oficialmente dando início a temporada bovina no Amazonas, o Carnaboi 2026 conta com transmissão ao vivo pelo Grupo Rede Amazônica, por meio de diversas plataformas, como o Portal Amazônia e o g1 Amazonas, e pela televisão nos canais Amazon Sat e Rede Amazônica, nesta sexta-feira (20/02) e no sábado (21/02), levando a festa para quem não puder comparecer presencialmente ao Sambódromo, em Manaus.

A tradicional festa que une o carnaval e o boi-bumbá conta com mais de 40 atrações e, claro, artistas dos bois Caprichoso e Garantido. As duas noites terão entrada gratuita para um espetáculo que é a cara da Amazônia.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

carnaboi 2025
Carnaboi 2025. Foto: Reprodução/Secretaria de Cultura e Economia Criativa AM

A transmissão do Carnaboi será dividida em dois horários na televisão aberta:

Sexta-feira (20/02)

Amazon Sat: 19h30 às 21h
Rede Amazônica: 22h20 às 00h15

Sábado (21/02)

Amazon Sat: 21h às 22h30
Rede Amazônica: 23h30 às 00h5

Os canais digitais seguem: Portal Amazônia no horário do Amazon Sat, e g1 Amazonas no horário da Rede Amazônica.

Amazon Sat tem nova apresentadora no comando da transmissão

Esse ano, o evento será apresentado por Juliana Fontes no canal Amazon Sat. A jornalista paranaense mora em Manaus há dois anos e afirma que se apaixonou pela cultura amazonense. Ela é a apresentadora do jornal do Amazon Sat, Amazônia News. 

Para Juliana, são vários sentimentos envolvidos, entre eles, ela destaca a alegria de estar à frente dessa transmissão, mas também a consciência da responsabilidade que representa com o público amazonense.

“O Carnaboi é uma celebração que arrasta multidões, movimenta a cidade e traduz a força da cultura popular do Amazonas. Apresentar um evento desse porte é sentir a energia da galera, a vibração das torcidas e a paixão pelo boi-bumbá, já que não é apenas um show, mas a história que faz parte da identidade dos amazonenses”, declara. 

Juliana Fontes, apresentando o Carnailha 2026. Foto: Juliana Fontes/Acervo pessoal

A apresentadora afirma ter “mergulhado” na cultura do Festival de Parintins para apresentar o Carnaboi e o Carnailha de Parintins, dois eventos que celebram os bois da “ilha da magia”.

“Assim que me mudei para Manaus, há dois anos, pude entender a grandiosidade da cultura amazonense. Foi uma paixão arrebatadora logo de cara. Desde então acompanho as manifestações culturais, sempre tentando conhecer a fundo, mas em especial o boi bumbá me arrebatou. Fiquei um ano lendo muito para saber a história dos bois, ouvia toadas, acompanhava as notícias dos itens, tudo como preparação para poder viver o Festival de Parintins, o que aconteceu no ano passado. Hoje me sinto totalmente pertencente e grata ao acolhimento e carinho que recebi dessa terra e desse povo”, afirma a jornalista.

Carnaval Amazônico

O projeto Carnaval Amazônico é uma iniciativa do Grupo Rede Amazônica que conecta o público com a essência do Carnaval da região Norte, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Circuito Tocantinense de Pesca Esportiva é lançado com expectativa de movimentar R$ 15 milhões

É esperado que o Circuito de Pesca Esportiva reúna um público estimado em mais de 15 mil pessoas e conte com a participação mínima de 300 equipes ao longo das etapas.

Leia também

Publicidade