Três potências da comunicação do Amazonas se reuniram para um painel no Glocal Experience Amazônia 2024 na tarde deste sábado (24). A ex-BBB Isabelle Nogueira e as jornalistas do Grupo Rede Amazônica, Luana Borba e Daniela Branches, falaram sobre a importância da comunicação em massa na promoção da sustentabilidade.
Amada pelo público depois de sua participação no reality show Big Brother Brasil, Isabelle Nogueira ficou conhecida por ser a ‘embaixadora da cultura amazonense’. Além de divulgar a cultura do Norte, Isabelle também debateu pautas importantes durante sua participação no programa da Rede Globo, como por exemplo, a preservação da floresta amazônica.
“Se você parar para pensar, o Festival Folclórico de Parintins é uma aula lúdica de história, pois estamos contando sobre o passado. Então, o festival merece ser apreciado pela sua forma técnica de preservação e credibilidade. Porque a gente vive o ciclo perfeito do econômico, o ambiental e o social. Não só no Amazonas, não só em Manaus, não só em Parintins, mas no Norte”, destacou a influenciadora.
Todas as noites, os telespectadores amazonenses têm um encontro marcado com a jornalista Luana Borba no Jornal do Amazonas Segunda Edição do Grupo Rede Amazônica. Há mais de 20 anos, Luana se dedica a levar notícias para o público.
“Acho extremamente importante a gente mostrar que a comunicação está inserida também na sustentabilidade. Nos noticiários, falamos muito sobre meio ambiente e a importância da preservação da natureza”, afirmou.
Quem também marcou presença no painel foi a jornalista Daniela Branches. Com mais de 30 anos atuando na comunicação, ela participou de diversas coberturas jornalística, mas o seu foco sempre foi a Amazônia. “É um prazer conhecer a região amazônica, já que é um lugar tão importante para todos nós”, destacou.
Sobre o Acelera Amazônia
A Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e tem o apoio da Apa Móveis, Prefeitura de Manaus, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Amazonastur e Governo do Amazonas. Idealização e operação: Dream Factory. Realização: Fundação Rede Amazônica (FRAM).
A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O encontro busca se tornar anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia. Em 2024, Manaus (AM) recebe o evento pela segunda vez.