Instrumentoteca é uma das ferramentas que formam e incentivam novos talentos de Parintins; FOTOS

Os instrumentos são fornecidos pelo Governo do estado gratuitamente para uso exclusivo dos alunos. Entre os cursos de música disponibilizados estão teclado, violão, banda musical, entre outros.

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

O Centro Cultural de Parintins, mais conhecido como Bumbódromo, é um local de estímulo artístico que se tornou, em pouco mais de uma década, uma ferramenta importante para incentivar novos talentos na ilha tupinambarana.

Caprichoso e Garantido brigam na arena, mas em volta de toda a produção dos bois estão diversos artistas que passaram a contar com uma formação focada em auxiliar a profissionalização com a instalação do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, a primeira unidade mantida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fora da capital Manaus.  

📲 Acompanhe os especiais do Portal Amazônia no Festival de Parintins

Entre os cursos de música disponibilizados estão teclado, violão, banda musical, musicalização, flauta, teoria, entre outros.

Confira como é o espaço que ajuda a formar as novas gerações de músicos no Amazonas e também para o próprio Festival de Parintins:

Coleção de instrumentos usados nas aulas do Liceu fica guardada na Instrumentoteca. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Normalmente a sala também pode receber visitas. Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro/Cedida Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro/Cedida
Além dos instrumentos musicais, equipamentos de audiovisual também ficam guardados no local. Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro/Cedida
Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro/Cedida
Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro/Cedida
Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro/Cedida
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Foto: Diego Andreoletti/Amazon Sat
Durante o período do Festival, além de abrigar outros diversos equipamentos, o local fica fechado para as visitas. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Parintins para o mundo ver

O projeto ‘Parintins para o mundo ver’ é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), correalizado pela Rede Amazônica e Amazon Sat, com o apoio de Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade