Iberê Thenório, do Manual do Mundo, é um dos destaques da Campus Party Amazônia

Apresentador falou sobre criação de conteúdo na internet.

Foto: Naliel Rabelo

Consolidado como um dos maiores canais brasileiros no Youtube, com mais de 18 milhões de inscritos, o Manual do Mundo é especializado em conteúdos educativos e de entretenimento, sempre feito de forma leve e informativa.

Seu criador e apresentador, Iberê Thenório, foi um dos convidados especiais da primeira edição da Campus Party Amazônia, realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções.

O apresentador falou sobre a palestra realizada na quinta-feira (12), no segundo dia de evento, que teve como objetivo, explorar a criação de conteúdo para internet, mostrando ao público de forma simples e divertida, as curiosidades das produções audiovisuais.

“O que eu vou falar hoje é sobre como se constrói uma narrativa no YouTube, que as pessoas assistem muitos vídeos e ficam com essa impressão de que o YouTube depende de equipamento, que o YouTube depende de uma série de coisas que não são verdade. Eu vou mostrar um pouquinho como se constrói um roteiro, como é que se fala, como é que se faz uma história”, explicou.

Foto: Naliel Rabelo

Ainda de acordo com Iberê Thenório, o perfil do público que frequenta a #CPAmazônia é semelhante aos seguidores que acompanham o canal Manual do Mundo na internet.

“A Campus Party sempre foi muito especial para mim, porque é um público que está muito ligado ao que a gente curte fazer no Manual do Mundo, que gosta de tecnologia, de programação, de robô, de entender o que está acontecendo na internet. Então é um público que conhece a gente há muito tempo. Tem gente que acompanha o canal há muito tempo e que escreveu pra gente que vai estar aqui”,

concluiu.

A #CPAmazônia é um evento que reúne pessoas da região e de outros estados para vivenciar uma experiência inovadora que mistura cultura geek, tecnologia e empreendedorismo com uma programação extensa e diversificada que inclui competições de games, atividades voltadas para a tecnologia, painéis temáticos e palestras nacionais e internacionais com debates sobre temas que vão além da área tecnológica, como a sustentabilidade e cultura pop.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O futuro incerto dos botos da Amazônia no meio de uma seca histórica

Este ano, a seca dos rios amazônicos já é pior que a de 2023, quando 209 botos-cor-de-rosa e tucuxis foram encontrados mortos no Lago Tefé, no Amazonas, em grande parte devido ao superaquecimento das águas.

Leia também

Publicidade