Glocal Amazônia aposta em materiais reciclados para estruturas de palcos, decoração e brindes

Nos kits e brindes, o público que visitar a Glocal Amazônia 2025 vai receber copos reutilizáveis ou biodegradáveis, sacolas de algodão cru, cadernos de papel reciclado e garrafas de alumínio ou vidro.

Foto: Divulgação

A Glocal Amazônia 2025, que começa no dia 28 de agosto em Manaus (AM), vai ser montada com materiais reciclados e reaproveitados. Conforme a organização do evento, a proposta é reduzir impactos ambientais e mostrar alternativas sustentáveis para grandes eventos.

Na comunicação visual, o evento vai contar com lonas recicladas, tintas à base d’água e placas de PET reciclado. Parte da sinalização será digital, em telas de LED, para diminuir o uso de papel e plástico.

Palcos, painéis e mobiliário serão feitos com madeira de reflorestamento certificada, bambu e OSB – placas produzidas a partir de resíduos de madeira. Estruturas metálicas, como o box truss de alumínio, também serão reaproveitadas de outros eventos.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Nos kits e brindes, o público vai receber copos reutilizáveis ou biodegradáveis, sacolas de algodão cru, cadernos de papel reciclado e garrafas de alumínio ou vidro.

A ambientação terá plantas naturais em vasos reutilizáveis, que depois serão replantadas ou doadas, e mobiliário feito de pallets. Tecidos de algodão orgânico ou reciclado também vão aparecer em cortinas, painéis e uniformes.

Na parte operacional, a Glocal vai usar iluminação em LED, geradores movidos a biodiesel e fontes solares temporárias em pontos de recarga e iluminação. Todo o espaço também contará com coleta seletiva de resíduos.

Glocal Experience Amazônia 2025

A Glocal Experience Amazônia 2025 é idealizada e operada por DreamFactory, com realização da Fundação Rede Amazônica e tem o apoio de Bono Conta, Clube POP, Amazônica Net, Águas de Manaus, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade