Confira quais atividades fizeram parte do segundo dia da Glocal Amazônia em Manaus

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Além dos painéis principais, a Glocal Amazônia 2025 também conta com oficinas, workshops e outras atividades que reúnem centenas de pessoas no Centro de Manaus (AM) este ano. No segundo dia, nesta sexta-feira (29), dedicado ao tema Escolas e Universidades, estudantes participaram das diversas ações da terceira edição do evento.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Como o objetivo de “pensar global, agir local”, o recebeu o público para muito além dos desbates, mas para colocar a mão na massa. Confira alguns momentos:

glocal 2025
O ator Adanilo fez uma leitura dramatizada de seu livro. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Oficina de Artivismo foi realizada fora do Palácio da Justiça, local em que o evento se concentrou este ano. Foto: Thay Araújo
Jogos sustentáveis foram apresentados ao público que passou pelo Largo de São Sebastião. Foto: Thay Araújo
Foto: Thay Araújo
Grafismo indígena também foi uma das atrações que engajaram o público. Foto: Thay Araújo
O Slam de Poesia foi realizado na frente do Teatro Amazonas. Foto: Thay Araújo
Além de um workshop sobre economia circular… Foto: Thay Araújo
… também foi realizada uma oficina sobre planejamento de eventos culturais. Foto: Thay Araújo
Público presente no evento pôde conferir ainda uma oficina de rimas improviso. Foto: Thay Araújo
E para estimular o bem-estar, sessões de yoga concluíram a programação paralela. Foto: Thay Araújo

Glocal Experience Amazônia 2025

A Glocal Experience Amazônia 2025 é idealizada e operada por DreamFactory, com realização da Fundação Rede Amazônica e tem o apoio de Bono Conta, Clube POP, Amazônica Net, Águas de Manaus, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade