Fundação Rede Amazônica lança série “Echos da Amazônia” no G1, Portal Amazônia e Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), lança nesta segunda-feira (01), no g1 Amazonas, Portal Amazônia e Rede Amazônica, a série “Echos da Amazônia”. A série, que estreia nesta semana, irá explorar a produção de café em Silves, empreendedorismo feminino e meliponicultura na cidade de Itapiranga.

“O Echos da Amazônia” é uma celebração da riqueza natural e humana da Amazônia, trazendo à tona narrativas inspiradoras de trabalho árduo, inovação e sustentabilidade. A série promete não apenas informar, mas também sensibilizar o público sobre a importância de preservar e valorizar a Amazônia.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Ao longo da semana serão publicadas sete matérias no Portal Amazônia e g1 Amazonas, além de três vídeos que contam a realidade dos moradores locais que serão disponibilizados nos sites e também farão parte da programação do Amazon Sat e Rede Amazônica. Além disso, o “Echos da Amazônia”, terá uma versão em formato jornalístico em três episódios que será exibida no telejornal “Bom dia Sábado” da Rede Amazônica.

“A promoção da sustentabilidade nos meios de comunicação é essencial para conscientizar e educar as comunidades sobre a importância de práticas responsáveis, garantindo um futuro equilibrado e próspero para as próximas gerações.”, destacou Andrezza Lifsitch, gerente de jornalismo da Rede Amazônica.

Em Silves, a série revela os segredos e as tradições do cultivo do café, destacando a dedicação dos produtores locais e a qualidade excepcional do café amazônico. A série segue para Itapiranga, onde a meliponicultura, a criação de abelhas sem ferrão, é um dos focos principais. Ainda em Itapiranga, a série destaca histórias de empreendedorismo feminino, mostrando a força e a resiliência das mulheres que lideram negócios e iniciativas na região.

“O projeto Echos da Amazônia é importante para a Amazônia porque abordamos os temas das ODS e conseguimos materializar isso, explicando de uma forma didática para as pessoas que já praticam as ODS aqui na nossa região, com belas histórias para inspirar as pessoas. Então, em parceria com a Eneva, conseguimos dar visibilidade para três projetos que são muito importantes na região de Silves e Itapiranga, e esperamos que esses exemplos possam inspirar muitos projetos na nossa região.”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

A série “Echos da Amazônia” conta com apoio da Eneva e estará disponível em breve no GloboPlay, g1 Amazonas, Portal Amazônia e redes sociais da Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Theatro da Paz, em Belém, será candidato a Patrimônio da Humanidade

A estrutura e importância do Theatro da Paz serão tópicos essenciais durante evento realizado em agosto. Teatro Amazonas, de Manaus (AM), também será candidato.

Leia também

Publicidade