Foto: Willame Sousa
A Fundação Rede Amazônica (FRAM), por meio do projeto ‘Expofeira na Rede’, promove a iniciativa ‘Juventude na Expoferr’, durante a Expoferr Show 2025, maior feira agropecuária e de negócios de Roraima.
O projeto tem como principal objetivo aproximar e estimular o interesse dos estudantes da rede pública estadual no universo econômico, social e cultural do Estado, além de proporcionar uma visão empreendedora para as diversas oportunidades apresentadas durante a Expoferr.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
Realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto de Roraima (SEED-RR), a ‘Juventude na Expoferr’ foi realizada durante toda a semana sempre das 13h30 às 17h, reunindo cerca de 240 alunos.
Além disso, a ação conta ainda com o apoio de dois produtores culturais, responsáveis por coordenar as visitas guiadas e promover atividades de integração e aprendizado.

“A proposta é proporcionar uma imersão prática e inspiradora no ambiente da feira, permitindo que os alunos compreendam, de forma vivencial, como funcionam os setores produtivos do estado, como agricultura, pecuária, inovação tecnológica e economia criativa”, explicou o especialista em projetos na FRAM, Denis Carvalho.
De acordo com Carvalho, os estudantes tiveran a oportunidade de interagir com os empreendedores para que compreender os processos de produção e comercialização e refletir sobre as possibilidades de carreira com o empreendedorismo local.
Programação da Juventude na Expoferr
5 de novembro
Duas turmas do Colégio Estadual Militarizado Professor Camilo Dias, localizado na Rua Tenente Guimarães, 382, bairro Liberdade.

6 de novembro
Duas turmas da Escola Antônio Carlos da Silva Natalino, situada na Rua José Francisco, 1339, bairro Jóquei Clube, Boa Vista.

7 de novembro
Uma turma do Colégio Camilo Dias e uma da Escola Antônio Carlos, encerrando o ciclo de visitas.
Expofeira na Rede
O projeto Expofeira na Rede é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio de Amatur, Dois90, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e Governo de Roraima.
