Horas de pé e sol forte não impedem filas quilométricas para acesso às Galeras no Bumbódromo

Se você encontrar centenas de pessoas em filas vivendo isso, deixe elas lá, pois é onde elas querem estar, no bumbódromo!

As famosas filas para entrar no Bumbódromo. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O calor da Amazônia, o som das toadas no volume máximo e o espírito do Festival Folclórico de Parintins no ar. Se você encontrar centenas de pessoas em filas vivendo isso, deixe elas lá, pois é onde elas querem estar. Pode até parecer absurdo ou meme, mas essa é a realidade das filas para as Galeras dos bois Caprichoso e Garantido no bumbódromo.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Segunda noite do 55 Festival De Parintins 2022 realizada no Bumbódromo
Segunda noite do 55 Festival De Parintins 2022 realizada no Bumbódromo de Parintins. Foto: Bruno Zanardo/Agencia Amazonas.

📲 Acompanhe os especiais do Portal Amazônia no Festival de Parintins

Antes, até mesmo acampamentos por vários dias aconteciam, para garantir o primeiro lugar na fila, mas após decisão do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) este ano, as filas foram desfeitas e só liberadas às 10h do primeiro dia do evento. Ainda assim, a espera, para muitos, é sinônimo de paixão, resistência e entrega total à tradição que move a ilha Tupinambarana.

Parintins para o mundo ver

O projeto ‘Parintins para o mundo ver’ é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), correalizado pela Rede Amazônica e Amazon Sat, com o apoio de Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Do açaí ao cará, comidas amazônicas são chave para educação sobre alimentação saudável na região, propõe livro

Livro foi elaborado em oficinas com participação de professores e agentes comunitários de saúde de comunidades ribeirinhas na Amazônia.

Leia também

Publicidade