As famosas filas para entrar no Bumbódromo. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O calor da Amazônia, o som das toadas no volume máximo e o espírito do Festival Folclórico de Parintins no ar. Se você encontrar centenas de pessoas em filas vivendo isso, deixe elas lá, pois é onde elas querem estar. Pode até parecer absurdo ou meme, mas essa é a realidade das filas para as Galeras dos bois Caprichoso e Garantido no bumbódromo.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

📲 Acompanhe os especiais do Portal Amazônia no Festival de Parintins
Antes, até mesmo acampamentos por vários dias aconteciam, para garantir o primeiro lugar na fila, mas após decisão do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) este ano, as filas foram desfeitas e só liberadas às 10h do primeiro dia do evento. Ainda assim, a espera, para muitos, é sinônimo de paixão, resistência e entrega total à tradição que move a ilha Tupinambarana.
Parintins para o mundo ver
O projeto ‘Parintins para o mundo ver’ é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), correalizado pela Rede Amazônica e Amazon Sat, com o apoio de Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e Governo do Amazonas.