FAO 2025: Como é o processo de criação do figurino em uma ópera?

Neste ano, Festival Amazonas de ópera - FAO, apresenta 'As bodas de Fígaro' e a responsável pelo figurino é a amazonense Melissa Maia.

Figurino do Festival Amazonas de Ópera. Arte: Portal Amazônia

A música não é o único elemento que integra uma ópera. Na 26ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), componentes como a cenografia, visagismo e o figurino fazem parte da ambientação.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Os figurinos são elementos que auxiliam na construção dos personagens e do contexto histórico da ópera. Neste ano, o FAO apresenta ‘As bodas de Fígaro’ e a responsável por assinar os figurinos é a amazonense Melissa Maia, que atua há 15 anos como figurinista. 

Leia também: 7 fatos que somente o Festival Amazonas de Ópera poderia proporcionar para a cultura no estado

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é um projeto que tem como objetivos democratizar o acesso à música lírica e a valorização da cultura amazônica, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com o apoio de: Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Governo do Amazonas e Amazônica Net.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Tese investiga papel das farmácias públicas de manipulação no mercado de fitoterápicos

A pesquisa identificou múltiplas razões para a baixa produção de medicamentos fitoterápicos no Brasil. Uma delas é a carência de descrição e registro das espécies medicinais nativas.

Leia também

Publicidade