Expoferr Show 2025 realiza programação esportiva com muito rodeio e vaquejada

A Expoferr Show 2025 conta com montaria em touros, corrida de cavalos, prova dos três tambores, laço e popular vaquejada.

Foto: Willame Sousa

Montaria em touros, corrida de cavalos, prova dos três tambores, laço e vaquejada. Essas são algumas das atrações esportivas programadas para a 44ª Expoferr Show, que acontece no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado na BR 174, zona rural da cidade de Boa Vista, capital roraimense, durante o período de 4 a 8 de novembro.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A competição da vaquejada, por exemplo, reúne competidores dos municípios de Roraima e do Amazonas, e movimenta o setor de serviços e o comércio local.

O prêmio chega a 131 mil reais para o campeão e a disputa ocorre nas categorias feminina, mirim, aspirante, amador e profissional, reunindo atletas experientes e novos talentos.

Segundo o organizador e representante da Vaquejada Coco Babaçu, Antônio Mota Neto, o número de inscritos superou as expectativas e mostra como o circuito de vaquejada se tornou um símbolo da Expoferr.

“Participei no ano passado e este ano está superando todas as expectativas. Tivemos 530 senhas antecipadas, um recorde. É a maior festa de vaquejada do momento e está sendo um sucesso total”, afirmou Neto.

Expoferr Show 2025 realiza programação esportiva com muito rodeio e vaquejada
Vaquejada na Expoferr 2025. Foto: Artur Mucajá/Secretaria de Comunicação de Roraima

Programação esportiva Expoferr Show 2025

Dia 1 (05/11)

15h às 21h – Provas equestres 

16h às 23h – Vaquejada

Dia 2 (06/11) 

18h às 21h – Provas equestres 

16h às 23h – Vaquejada 

Foto: Willame Sousa

Dia 3 (07/11)

18h às 21h – Provas equestres 

16h às 23h – Vaquejada 

Dia 4 (08/11)

15h às 18h – Corrida de cavalo 

16h às 23h – Vaquejada

18h às 22h – Provas equestres 

Confira a programação completa AQUI.

Expofeira na Rede

O projeto Expofeira na Rede é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio de Amatur, Dois90, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e Governo de Roraima.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade