21 segmentos em 9 espaços: saiba como está dividido o Parque de Exposições da 54ª Expofeira do Amapá

Além da feira de negócios e da programação de shows nacionais, a cultura amapaense também é protagonista na Expofeira, com apresentações que animam o público.

Foto: Fêlix Alencar/Agência Grito

A 54ª Expofeira do Amapá abriu suas portas neste sábado (30) com uma explosão de cores, sons e movimentos. Além da feira de negócios e da programação de shows nacionais, a cultura amapaense também é protagonista, com apresentações que animam o público no Parque de Exposições da Fazendinha.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Ao todo, a programação conta com nove espaços culturais que reúnem 21 segmentos artísticos diferentes. São cerca de 500 atrações locais escaladas para se apresentar ao longo dos nove dias de evento, garantindo visibilidade para grupos de teatro, dança, música, capoeira, hip hop, circo, literatura, artes visuais e tantas outras expressões que revelam a identidade do Amapá.

“O Governo do Estado entende que a cultura é uma força econômica e também um patrimônio vivo do nosso povo. Essa programação valoriza quem faz arte no estado e leva ao público a riqueza da nossa diversidade. É a oportunidade de mostrar que o Amapá tem produção artística potente e criativa em todas as áreas”, afirmou a secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli.

Com uma agenda intensa, a cada dia novos artistas sobem aos palcos e ocupam os espaços culturais da Expofeira. Para o público, é a chance de conhecer diferentes linguagens e prestigiar a produção feita no próprio estado. Para os artistas, é o momento de se conectar com novos públicos e ampliar o alcance de seus trabalhos.

Os espaços estão divididos em: Palco Rainha da Expofeira, Miniteatro Caboco, Maloca dos povos indígenas do Amapá e Norte do Pará, Coletivo Fostixg, Barracão de expressões Afro-Amapá, Palco Piseiro, Circo do Meio do Mundo – (Espetáculos de circo, teatro, dança, contação de história), Galeria de Artes e Palco Tucupi Caravela.

A programação cultural segue até o dia 7 de setembro, com entrada gratuita. Para conhecer a programação basta baixar o aplicativo oficial.

Expofeira na Rede

A Expofeira na Rede tem o objetivo de valorizar e ampliar o impacto social, cultural, econômico e turístico da tradicional ExpoFeira do Amapá. É uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Grupo Equatorial, Tratalyx e Governo do Amapá.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade