O valor socioeconômico da bacia amazônica é pauta da Glocal Amazônia Experience

O terceiro dia de evento foi marcado por conversas sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia

Foto: Reprodução/FRAM

A Amazônia possui a maior bacia de água doce do mundo, essa riqueza inestimável é finita. Como todas as demais preciosidades desta imensidão verde, há necessidade de análise, estudos e discussões acerca do desenvolvimento sustentável equilibrado, da monetização por determinados serviços. Nesse contexto, o direito à informação ambiental perpassa por todos esses temas e foi palco de discussão pelos pesquisadores mais experientes da área no Amazonas.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience, evento que foi realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, em Manaus, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.

 Confira o vídeo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade