O Arraiá do Povo, realizado pelo Governo do Amapá entre os dias 27 de junho e 2 de julho, reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá, além de diversas iniciativas que promovem a cultura e inclusão.
Leia também: Veja a programação completa dos festivais juninos no Arraiá do Povo 2025 no Amapá
A proposta do evento é valorizar e fortalecer a cultura popular, promovendo um grande encontro entre os grupos juninos tradicionais e estilizados.
“O Governo do Amapá reconhece que a cultura junina é uma das expressões mais fortes do nosso estado. Ao fomentar os grupos juninos, estamos também fortalecendo a economia criativa, gerando emprego, renda, movimentando bairros, comunidades e famílias inteiras que se envolvem nesse ciclo cultural”, destacou a secretária de Cultura em exercício, Marina Beckman.
A celebração começa em um dia importante para a cultura junina e celebra centenas de artistas populares. Confira algumas características que tornam o evento único:

Arraiá Amazônico
O Arraiá Amazônico é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA-Amapá), Associação Casa da Hospitalidade, Lar Betânia – Casa da acolhida Marcello Candia; e apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amapá (Secult), Governo do Amapá e Tratalix Serviços Ambientais.
