Condicionamento aquático melhora qualidade de vida de jovens a idosos

O condicionamento aquático tem o estigma de ser uma prática física para idosos. O impacto de alguns exercícios é menor dentro da água, mas a prática também pode fazer pessoas das mais diferentes faixas etárias ‘suarem’. O Portal Amazônia, com a ajuda dos profissionais da Cia Athletica em Manaus, mostra quais são as principais atividades do condicionamento aquático e como ela é uma prática indicada para todas as idades.

Arte: Deborah Magalhães/Portal Amazônia

Companhia Athletica

Com 18 unidades espalhadas pelo país, a Cia Athletica oferece há 30 anos as melhores opções para cada fase da vida. A academia pratica o conceito ‘cia in&out’, com o objetivo de melhorar a vida dos alunos. O conceito é manter a qualidade do equipamento e competência técnica na aplicação do exercício. Trata-se de uma linha de pensamento empresarial, do ambiente, do clima, da troca de sorrisos e de energia positiva.

O aluno escolhe seu objetivo: emagrecimento, desenvolvimento motor global, performance, definição muscular, entre outros. A rede de academias defende a ideia de que o aluno deve sair melhor do que entrou. Atualmente, são mais de 35 mil alunos.

Em Manaus, duas unidades disponibilizam os serviços: no Manauara Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga, n° 1.300, no bairro Adrianópolis, no telefone (92) 3133-0000; e também no Studio 5 Festival Mall, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, n° 3.555, no bairro Japiim, com o telefone (92) 3614-3000.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade