Círio na Rede realiza campanha de arrecadação de alimentos em parceria com a Diocese de Macapá

O projeto Círio na Rede, da Fundação Rede Amazônica, deu início a uma importante campanha de solidariedade, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social em Macapá.

“A ação acontece em parceria com a Diocese de Macapá e busca mobilizar a comunidade local para contribuir com a doação de alimentos que serão destinados a quem mais precisa”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

O dia de arrecadação, chamado de “Dia D”, está marcado para este próximo sábado, 12 de outubro, a partir das 8h da manhã, na Praça Santuário de Fátima. Neste dia, os participantes poderão entregar suas doações e, em troca, receberão camisas e copos do Círio na Rede.

“Essa iniciativa reforça a importância de unir fé e solidariedade, especialmente em um momento tão significativo como o Círio de Nazaré. Essa campanha é mais uma demonstração do compromisso social do Círio na Rede, promovendo ações que vão além da devoção religiosa e impactam positivamente a vida das famílias amapaenses”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O Círio na Rede será transmitido ao vivo pelo g1 Amapá e Amazon Sat, das 6h às 9h da manhã, com retransmissão pela CBN Amazônia. Os principais momentos do Círio também serão destacados em um editorial no Portal Amazônia.

Sobre o Círio na Rede

O projeto é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, Diocese de Macapá, GEAP Saúde, Águas da Amazônia e apoio logístico do Exército Brasileiro, por meio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores mapeiam dispersão e evolução de planta ancestral que também é encontrada na Amazônia

Estudos filogenéticos e de caracterização dos frutos indicam que animais frugívoros tiveram papel de destaque na propagação do grupo Bocageeae da África para as Américas.

Leia também

Publicidade