Círio na Rede disponibiliza espaço para pessoas com deficiência durante o Círio de Nazaré

O projeto Círio na Rede, da Fundação Rede Amazônica, contará com um espaço dedicado à inclusão para o Círio de Nazaré deste ano em Macapá. Será oferecido um espaço especialmente destinado a pessoas com deficiência, garantindo a participação dessas pessoas que, por limitações de mobilidade ou outras condições, não têm a possibilidade de acompanhar a romaria.

“O projeto reafirma seu compromisso com a inclusão social e acessibilidade, proporcionando um local adequado e seguro para que pessoas com deficiência possam vivenciar o Círio de Nazaré, um dos eventos religiosos mais importantes do Brasil”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

O espaço exclusivo contará com estrutura adaptada e equipe de apoio, garantindo conforto e segurança aos participantes. A medida visa assegurar que ninguém seja privado do direito de participar desse momento de fé e devoção.

“Com essa iniciativa, a Fundação Rede Amazônica reforça sua missão de tornar o Círio uma experiência acolhedora e acessível a todos, sem exceção”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O Círio na Rede será transmitido ao vivo pelo g1 Amapá e Amazon Sat, das 6h às 9h da manhã (horário do Amazonas), com retransmissão pela CBN Amazônia. Os principais momentos do Círio também serão destacados em um editorial no Portal Amazônia.

Sobre o Círio na Rede

O projeto é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, Diocese de Macapá, GEAP Saúde, Águas da Amazônia e apoio logístico do Exército Brasileiro, por meio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade