Centro de Manaus: Redes de esgoto que irão beneficiar mais de 5 mil pessoas começam a ser instaladas

Obras têm início nesta quarta (19), em duas faixas da Rua Barcelos.

O sistema de esgotamento sanitário em Manaus segue em expansão, com novas frentes de obra no Centro da cidade. A partir desta quarta-feira (19), as equipes da Águas de Manaus iniciam o trabalho de implantação de redes de esgoto na Rua Barcelos, na esquina com a Avenida Constantino Nery.

O serviço é realizado diariamente das 8h às 17h em duas faixas da via. Agentes de trânsito e fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) farão a orientação aos motoristas no local.

O projeto na via faz parte de uma extensão de mais de 5 km de rede coletora, que deve beneficiar 5,5 mil pessoas na Barcelos e nas ruas adjacentes. Os efluentes coletados no local serão enviados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Educandos.

As obras integram o cronograma do Trata Bem Manaus, programa de universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na capital amazonense.

“Em menos de dez anos, a concessionária fará a implantação de mais de 2,7 mil km de redes em toda a cidade, além da construção e ampliação de mais de 70 ETEs. No entanto, esse trabalho vai além das obras. O saneamento básico contribui diretamente para a melhoria dos índices de saúde e para a preservação do meio ambiente”, destaca o gerente de Projetos da concessionária, Jean Damaceno.

*Por Águas de Manaus

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade