Centro de Convenções do Studio 5 recebe, pela primeira vez, o Carnaboi

O evento faz parte do projeto Carnaval Amazônico e a escolha do local foi para oferecer conforto e segurança para os milhares de brincantes de boi-bumbá.

O Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, recebeu pela primeira vez, o Carnaboi, evento que une a folia carnavalesca e as toadas dos bumbás de Parintins, marcando o início da “temporada bovina”.

O evento faz parte do projeto Carnaval Amazônico e a escolha do local foi para oferecer conforto e segurança para os milhares de brincantes de boi-bumbá.

Carnaval Amazônico

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

#Série – Isso é Patrimônio Mundial: Venezuela

Os patrimônios Mundiais têm como objetivo incentivar a preservação de monumentos, centros históricos, paisagens naturais e áreas de grande biodiversidade. ... - Veja mais em https://portalamazonia.com/?p=157059&preview=true

Leia também

Publicidade