Entenda como o Centro Cultural de Parintins incentiva a arte e cria uma nova geração de talentos

Segundo o turismólogo do Liceu em Parintins, Jair Almeida, em pouco mais de uma década, o local já transformou a realidade dos parintinenses.

O Bumbódromo também funciona como centro cultural. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

O Centro Cultural de Parintins, mais conhecido como Bumbódromo, não é apenas a casa que recebe o embate anual entre Caprichoso e Garantido, mas também a casa em que muitos artistas se formam. Isso porque o Centro abriga o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, a primeira unidade mantida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fora da capital Manaus.  

Centro Cultural de Parintins
O Bumbódromo também funciona como centro cultural. Foto: Secom/AM

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Segundo o turismólogo do Liceu, Jair Almeida, em pouco mais de uma década, o local já transformou a realidade dos parintinenses. Entenda como funciona:

Parintins para o mundo ver


O projeto ‘Parintins para o mundo ver’ é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), correalizado pela Rede Amazônica e Amazon Sat, com o apoio de Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade