Carnaval Amazônico: projeto busca resgatar a história carnavalesca de Manaus

O Carnaval Amazônico foi pensado ainda em novembro de 2023 com o objetivo de resgatar a relevância histórica das bandas, blocos e também do Carnaboi.

O Carnaval Amazônico foi pensado ainda em novembro de 2023 com o objetivo de resgatar a relevância histórica das bandas, blocos e também do Carnaboi em Manaus (AM). O especialista de projetos da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Matheus Aquino, comenta o processo de concepção do projeto.

Carnaval Amazônico 

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda qual a função de um consulado e quais estão presentes nas capitais da Região Norte  

Os serviços prestados por um consulado são essenciais na diplomacia internacional, pois fornecem assistência e proteção aos cidadãos de um país em território estrangeiro.

Leia também

Publicidade