Com ação realizada em Carauari, Mutirões de Cirurgias Oftalmológicas, frutos de emendas do deputado Abdala Fraxe, somam 5 mil atendimentos

Fraxe ressaltou que a população do interior enfrenta dificuldades em buscar atendimento e tratamento oftalmológico na capital em razão de toda logística e, com a realização dos mutirões, essa necessidade vem sendo amenizada.

Ação de saúde foi realizada em Carauari, no Amazonas. Foto: Ricardo Machado

Na quarta-feira (16/7), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) acompanhou a abertura do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) onde foram executados, até a sexta-feira (18), em torno de 200 procedimentos, alcançando a marca de cinco mil pessoas atendidas nos mutirões realizados com o apoio das emendas impositivas de autoria do parlamentar.

“Iniciamos esse projeto há dois anos e meio, direcionando as nossas emendas para os mutirões e hoje estamos alcançando esse número expressivo, cinco mil pessoas que passaram a ter uma visão melhor e, como consequência, uma qualidade de vida melhor. O sentimento de hoje é de gratidão”, destacou.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Fraxe ressaltou que a população do interior enfrenta dificuldades em buscar atendimento e tratamento oftalmológico na capital em razão de toda logística necessária de transporte, hospedagem e, com a realização dos mutirões, essa necessidade vem sendo amenizada.

“Vamos continuar fazendo esse trabalho com o apoio do Governo do Estado na liberação dos recursos das emendas, das prefeituras municipais, buscando a transformação na vida dos nossos irmãos do interior”, completou.

Leia também: Assembleia Legislativa do Amazonas incentiva a vacinação de crianças para erradicação de doenças

A ação em Carauari contou com a presença do vice-governador Tadeu de Souza, das autoridades locais, vereadores e do prefeito Airton Siqueira e vice-prefeito José Maria. O Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas já percorreu municípios como Eirunepé, Fonte Boa, Nhamundá, Tapauá, São Paulo de Olivença, Humaitá, Anamã, Alvarães, Carauari, Novo Airão, Amaturá, Caapiranga, entre outros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Joias da resistência: mais que uma pesquisa científica, um clamor pela existência

A pesquisadora Laize Almeida de Oliveira conta que foi em busca de respostas e encontrou "histórias, vidas e uma riqueza traduzida em adornos que refletem muito mais do que beleza".

Leia também

Publicidade