“Aqui é o lugar perfeito”, afirma CEO do XTERRA Brasil sobre a edição Amazônia 2024

O município de Novo Airão prova ter o necessário para desafiar os atletas que buscam aventura, segundo o CEO da X3M, responsável pelo XTERRA Amazônia, Bernardo Fonseca.

A escolha do Amazonas como local para realizar os desafios do XTERRA Amazônia tem uma razão. O município de Novo Airão prova ter o necessário para desafiar os atletas que buscam aventura, segundo o CEO da X3M, responsável pelo XTERRA Amazônia, Bernardo Fonseca.

“Aqui é o lugar perfeito para a gente realizar o XTERRA. Parece que o Amazonas está para o XTERRA como o XTERRA está para o Amazonas. O mote do nosso projeto aqui é realmente mostrar um lugar paradisíaco e que as pessoas precisam proteger. E a gente usa o esporte como a plataforma para realmente mostrar e educar as pessoas a conviverem com o esporte e essa linda natureza”, afirmou.

Na noite de sexta-feira (19), que antecedeu as provas, os participantes puderam aproveitar para confraternizar, retirarem os kits para as provas e também participar de uma palestra direcionada aos atletas amadores e profissionais que contou ainda com instruções e direcionamentos sobre a edição na Amazônia.

As provas foram divididas em corridas de 5km, 10km, 21km e 50 km, além de disputas de triathlon e ainda a Short Track, uma novidade para os atletas de alto nível de experiência convidados à participar nesta edição.

XTERRA Amazônia 2024

O XTERRA Amazônia 2024 é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e tem o apoio da Braga Veículos; Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Novo Airão; Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, do Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade