54ª Expofeira tem aplicativo oficial com foco em segurança, inclusão e negócios

Gratuito e disponível em português, inglês e francês, o aplicativo reúne informações sobre o evento e oferece recursos de segurança, inclusão e alertas em tempo real.

Foto: Iago Fonseca/GEA

O Governo do Amapá lançou no dia 25 de agosto o aplicativo oficial da 54ª Expofeira do Amapá, que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Gratuito e disponível em português, inglês e francês, o app reúne informações sobre o evento e oferece recursos de segurança, inclusão e alertas em tempo real.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Com o tema ‘Amazônia Sustentável e Desenvolvida’, a feira é considerada a maior vitrine de negócios da região Norte. A expectativa é gerar entre 12 mil e 14 mil empregos e movimentar até R$ 625 milhões em setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.

Leia também: Fundação Rede Amazônica lança projeto “ExpoFeira na Rede” e amplia visibilidade do maior evento cultural e econômico do Amapá

Aplicativo funciona como guia virtual e vitrine de negócios

O aplicativo foi desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e é atualizado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Compatível com Android (versão 11 ou superior) e iOS (a partir da versão 13), a ferramenta funciona como um guia virtual da feira.

Entre os recursos disponíveis estão mapa interativo, agenda cultural, notícias atualizadas, playlist oficial no Spotify com músicas de artistas nacionais, cupons de desconto e avaliações de eventos e produtos.

Clique aqui para baixar Android iOS

Expositores e empreendedores também têm acesso a um painel administrativo com métricas de desempenho, além da possibilidade de criar vitrines virtuais e realizar sorteios dentro da plataforma.

“O aplicativo busca proporcionar uma ferramenta digital para a população acompanhar em tempo real, com transparência e dinamismo, as informações da Expofeira. Os expositores poderão mostrar seus produtos e interagir com os clientes”, explicou o diretor de Transformação Digital do Prodap, Célio Conrado.

Cadastro de dependentes

O app oferece um sistema de cadastro para dependentes — como crianças, idosos, pessoas com deficiência e animais — com identificação por QR Code. A funcionalidade segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e tem como objetivo facilitar a localização durante o evento.

“Para você que vem com criança, aproveita pra cadastrar o seu filho por uma questão de segurança. No app você vai encontrar todas as informações da Expofeira, notícias atualizadas e o calendário de shows”, destacou a secretária de Estado da Comunicação, Ana Girlene.

Além disso, o efetivo de segurança foi ampliado em 35% e estratégias de atendimento de urgência e emergência foram reforçadas.

*Com informações de Rafael Aleixo, da Rede Amazônica AP

Expofeira na Rede

A Expofeira na Rede tem o objetivo de valorizar e ampliar o impacto social, cultural, econômico e turístico da tradicional ExpoFeira do Amapá. É uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Grupo Equatorial, Tratalyx e Governo do Amapá.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade