4 balneários para se refrescar no verão em Macapá

A capital amapaense possui lugares encantadores, como os balneários, que ajudam a "fugir" do calor durante o período do verão na Amazônia.

Banhada pelo Rio Amazonas, Macapá é uma cidade atrativa para quem busca lazer e diversão perto da natureza. A capital amapaense possui lugares encantadores, como os balneários, que ajudam a “fugir” do calor durante o período do verão na Amazônia. Confira algumas opções para se refrescar:

Portal do Sol Sítio Clube

Distante 50 km de Macapá, o local possui acesso direto ao rio, além de um restaurante com comida regional e chalés privativos para pernoite e diárias. Para chegar é necessário passar por um ramal de 17km. O Portal do Sol Sítio Clube também aluga a área para passeios, aniversários e piqueniques.

Foto: Pabliane/Tripadvisor

Balneário Santa Helena

Com o slogan “Um pedaço do céu no Amapá”, o Balneário Santa Helena, localizado no Km 48 da BR-156, conta com opções de chalés climatizados a partir de R$ 200, além de opções de canoagem.

Foto: Reprodução/Instagram-balneariosantahelena_ap

Rancho Recanto do Curiaú

Localizado no Quilombo do Curiaú, há 15 minutos da capital Macapá, é um dos lugares que oferecem lazer e gastronomia regional típica, além de camping. Funciona todos os dias, das 9h às 18h, com bar e restaurante. O Rancho Recanto do Curiaú também pode ser alugado para eventos e ainda ensaios fotográficos.

Foto: Reprodução/Instagram-recantocuriau

Balneário do Américo

Localizado na capital, é um balneário com uma ampla área de lazer em contato direto com a natureza. A área de banho do balneário é um lago que se forma no período de chuvas na região e conta com três piscinas. Funciona de segunda à segunda das 8h às 18h3. O acesso é pela Rodovia AP 20, no Km 09.

Foto: Luis Lopes/Blog Trip no Amapá

Verão na Rede

O projeto Verão na Rede é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) que visa promover a cultura, a arte, o entretenimento e o turismo em Macapá (AP).

Além de valorizar artistas regionais, também enfatiza a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, promovendo conscientização e educação ambiental entre os participantes e a comunidade local.

O projeto conta com apoio da GEAP Saúde e da Prefeitura de Macapá, que realiza paralelamente o ‘Macapá Verão’, que consiste em uma série de eventos culturais e atividades ao ar livre, proporcionando momentos de lazer e integração comunitária.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade