Universidade do AP adia retorno de aulas on-line para novembro devido contratação de professores

Retomada do ensino foi definida pelo Conselho Superior para o dia 9. Será aberta uma matrícula complementar para as novas disciplinas ofertadas.

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) decidiu adiar o retorno das aulas pela web, inicialmente programado para segunda-feira (19). A nova data para a retomada do ano letivo é 9 de novembro.

A decisão do Conselho Superior (Consu) da instituição aconteceu devido a contratação de 23 professores de disciplinas que não foram ofertadas no período de matrícula ocorrido entre 5 a 11 de outubro.

Universidade do Estado do Amapá. (Foto:Divulgação/UEAP)

A reitora da Ueap, Kátia Paulino, disse que o número de matérias aumenta consideravelmente com a contratação dos professores. Em razão disso, um período de matrícula complementar deverá ser aberto aos 2,4 mil estudantes.

“Os novos docentes fazem parte dos 14 cursos oferecidos na universidade. Em função disso, a gente teve que abrir um período de matrícula complementar porque as disciplinas desses professores não estavam previstas para o andamento do semestre”, explicou.

A matrícula complementar inicia na próxima terça-feira (27) e segue o dia 30 de outubro, pela internet. Com a atualização do calendário, o ano letivo da Ueap foi previsto para finalizar no dia 16 de janeiro de 2021.

As aulas presenciais foram suspensas em março, quando iniciaram foram confirmados os primeiros infectados com o novo coronavírus e os primeiros decretos de restrição foram adotados no estado por causa da pandemia da Covid-19. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade