A prova é destinada exclusivamente a alunos com vínculo ativo com cursos de graduação da UFPA que, por algum motivo, desejam trocar de um curso presencial para outro dentro da própria Universidade, e assim, pretender preencher as vagas ociosas que estão disponíveis no Mobin.
Este ano, 231 vagas serão oferecidas em 69 cursos sediados nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança e Castanhal. Para participar da prova, o aluno deve ter cursado, com aproveitamento, um ano letivo ou cumprido no mínimo 25% e no máximo 75% da carga horária do seu curso atual.
Inscrições
Estarão disponíveis de 4 a 18 de setembro, exclusivamente no site do Ceps. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) e deverá ser paga até o dia 20 de setembro, via boleto bancário, que deverá ser impresso pelo candidato, ao concluir sua inscrição, e apresentado no dia da prova. A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento.
Já os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazer a solicitação somente até o dia 11 de setembro. Mesmo com a isenção aceita, o boleto bancário deverá ser impresso para comprovar a solicitação de inscrição. O aceite dos pedidos de isenção estará disponível para consulta a partir do dia 13 de setembro no site do CEPS.
Sobre a prova
A prova objetiva será realizada no dia 27 de outubro, com início às 14h e término às 17h. A avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, que variam em quantidade e disciplina, conforme a área do conhecimento a qual o curso desejado pertence. É obrigatório o uso de caneta com tinta preta ou azul. Os candidatos serão classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente dos pontos obtidos.
Edital Completo
Inscrições
Conteúdo Programático