Conforme Edital, a matrícula é presencial. O candidato deve comparecer à sede do campus onde é oferecido seu curso, portando os documentos exigidos. Antes disso, é recomendado preencher cadastro no Portal do Calouro, dias 6 e 7 de agosto para facilitar o processo. Este procedimento não assegura a matrícula.
São convocados mais candidatos do que o número de vagas para garantir o preenchimento destas com maior brevidade; considerando-se as ausências, outros candidatos serão chamados a ocupar as vagas seguindo a ordem de classificação dos candidatos. É preciso observar a modalidade de concorrência, se cotista ou ampla concorrência.
Para o campus do Instituto de Natureza e Cultura, em Benjamin Constant, estão disponíveis 39 vagas, sendo 10 para o curso de Pedagogia, 9 para Letras – Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola e 8 para os cursos de Ciências: Biologia e Química e Administração e 4 para Ciências Agrárias e do Ambiente.
Já os cursos com mais vagas remanescentes no Instituto de Saúde e Biotecnologia, em Coari, são Nutrição, Biotecnologia e Medicina, com 8, 7 e 4 vagas respectivamente.
Em Humaitá, sede do campus do Instituto Educação, Agricultura e Ambiente, serão feitas matrículas para os cursos de Agronomia, Letras – Língua Portuguesa e Língua Inglesa, com 10 vagas cada, e Engenharia Ambiental, com 9.
Agronomia (10 vagas), Engenharia de Produção (7 vagas) e Engenharia de Software (6 vagas) são os cursos com mais vagas disponíveis no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, em Itacoatiara.
O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia, situado em Parintins, registra 10, 7 e 2 vagas para os cursos de Comunicação Social – Jornalismo, Zootecnia e Artes Visuais.
Para esclarecer dúvidas dos candidatos, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação dispôs os seguintes contatos: Telefone: (92) 3305-1481, E-mail: coaproeg@ufam.edu.br. Lista de classificados