Os 60 formandos, que receberão os diplomas sem solenidades, já estão aptos a reforçar as equipes que atuam no combate à Covid-19
Para não gerar aglomeração, conforme as orientações do Ministério da Saúde e do Decreto estadual 609/2020, não haverá solenidade, apenas a entrega do documento.
Os 47 formandos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém, devem receber o diploma na Diretoria de Controle Acadêmico (DCA), no prédio da Reitoria, localizado na Rua do Una, 156, bairro do Telégrafo.
Já os 13 alunos do município de Marabá devem pegar o diploma no Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus VIII, localizado na Avenida Hileia, no bairro Agrópoles do Incra. Nas duas ocasiões deve ser apresentado um documento oficial com foto.
A ação faz parte de um movimento que reúne 154 faculdades de Medicina e, aproximadamente, 6.500 alunos de todo o território brasileiro, que decidiram antecipar as formaturas das turmas de 2020, a partir da Medida Provisória nº 934 do Governo Federal, para que mais profissionais de saúde estejam capacitados e atuem na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.
A Medida Provisória nº 934 estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior, decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência em saúde pública de âmbito internacional, de que trata a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.