Uepa abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado em Educação

Inscrições encerram na próxima segunda-feira (16) para as turmas 2022 dos cursos de mestrado e doutorado do Centro Ciências Sociais e Educação (CCSE)

Estão abertas até segunda-feira (16), as inscrições on-line para os processos de seleção aos cursos de mestrado e doutorado, turmas 2022, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), do Centro Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário constante no site do Programa, emitir boleto e pagar a taxa de inscrição até dia 18. Os candidatos ao mestrado devem indicar, na ficha de inscrição, a linha de pesquisa para a qual desejam concorrer.

O curso de mestrado está organizado em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas e Saberes Culturais e Educação na Amazônia, que vão ofertar, respectivamente, 14 e 16 vagas. De acordo com o edital a seleção será composta por quatro fases: prova escrita subjetiva, elaboração de proposta de pesquisa, entrevista e avaliação de currículo, sendo esta última, de caráter classificatório. Segundo o cronograma, a previsão para a realização da prova escrita é dia 31.

Já o doutorado possui uma linha de pesquisa, Saberes Culturais e Educação na Amazônia, que dispõe dos seguintes eixos temáticos: História da Educação na Amazônia; Saberes, Cultura e Educação Inclusiva na Amazônia; Linguagem, Poética e Educação na Amazônia e Formação, Cultura, Saberes e Práticas Pedagógicas, cujos professores orientadores e áreas de interesse encontram-se detalhados no edital. Ao todo, serão ofertadas 16 vagas para o curso de Doutorado do PPGED, sendo quatro institucionais e quatro para Pessoas com Deficiência (PcD), pessoas negras, indígenas e quilombolas.

O PPGED disponibiliza o número de telefone (91) 4009-9552 e o e-mail: ppged.uepa@gmail.com, para o atender candidatos que tenham dúvidas ou necessitem de esclarecimentos adicionais ao editais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade