Sisu oferta mais de 24 mil vagas em cursos de graduação de universidades na Amazônia

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – acesso 1º semestre de 2020, começam no dia 21 de janeiro. O Sisu 1º/2020 concede vagas em cursos de graduação em universidades públicas brasileiras, federais e estaduais. Nos estados da Amazônia são ofertadas mais de 24 mil vagas em 770 cursos de 17 instituições.

O Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) é a instituição que oferta o maior número de vagas entre os estados da Amazônia, seguida da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Apenas o estado de Rondônia não oferece vagas no Sisu 1º/2020. Confira as vagas:

A seleção é uma alternativa aos tradicionais vestibulares e dá acesso, em nível nacional, para que candidatos escolham o curso e a instituição que tenham interesse em concorrer a uma das vagas.

Para participar o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019, tenha obtido na redação nota que não seja zero e não esteja na condição de treineiro. Algumas universidades também estipulam notas mínimas para alguns cursos e isso varia conforme e instituição.

No Sisu 1º/2020 é permitido que o candidato faça a escolha de 1ª e 2ª opção de curso, e caso não seja chamado nessas opções, há uma lista de espera para quem manifestar interesse.

Calendário do Sisu 1º/2020

  • Inscrições: 21 a 24 de janeiro
  • Resultado: 28 de janeiro
  • Matrícula dos aprovados: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Convocação da lista de espera pelas instituições: a partir de 7 de fevereiro

Clique aqui para pesquisar as vagas e cursos disponíveis.

 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O interior de Rondônia não valoriza seus museus

Prédios abandonados e fechados à visitação pública.

Leia também

Publicidade