Resultado preliminar do Programa Bolsa Universidade 2020 é adiado

O resultado preliminar do programa Bolsa Universidade 2020 que estava previsto para ser divulgado nesta quarta-feira (4), foi adiado.

Foto:William Costa/Portal Amazônia

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Manaus, a mudança se deu em função do grande número de inscritos, o quê demandará maior esforço para um melhor cruzamento de dados e análise criteriosa das informações cadastradas pelos candidatos ao Processo Seletivo 2020 por parte da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que administra o Programa.

Ainda de acordo com a nota, uma nova data deve ser anunciada em breve.

Programa

Este ano, o Bolsa Universidade completou 10 anos de criação, consolidando-se como uma importante política pública de combate à desigualdade social na cidade de Manaus. Em uma década, foram mais de 500 mil inscritos e mais de 90 mil benefícios concedidos à população do município.

A maioria dos beneficiários tem idade entre 26 e 60 anos, o que representa 72,36%, seguido dos 27,03% que representam a faixa etária entre 17 e 25 anos, e 0,34% tem idade entre 61 e 80 anos. A parcela maior de bolsistas vive nas zonas Leste e Norte do município.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com R$ 5,4 bilhões, BNDES e BID ampliarão financiamento a empresas na Amazônia

Banco multilateral aprovou crédito à instituição brasileira, que terá contrapartida de R$ 900 milhões no Pró-Amazônia. Programa tem potencial de atender cerca de 16 mil micro, pequenas e médias empresas.

Leia também

Publicidade