Projeto Forma Pará abre vagas para ilha Mosqueiro

Em todos esses editais o processo seletivo será feito por meio de prova prevista para o dia 13 de dezembro de 2020, nos municípios e distritos onde estão sendo ofertados os cursos

O projeto Forma Pará, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece 50 vagas no curso de graduação de Licenciatura em Computação, que será realizado em Mosqueiro pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O edital está publicado no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo seletivo especial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2020, e os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 80. A solicitação de isenção do pagamento da taxa por hipossuficiência financeira (alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico) deve ser feita até o dia 12 de novembro no site da Fadesp.

Foto: Divulgação

 Editais abertos

O Forma Pará está com seis editais abertos com oferta de 995 vagas em cursos de nível superior em 20 municípios.

O edital do Instituto Federal do Pará (IFPA), que encerraria as inscrições nesta quinta-feira (5), reabriu o prazo e os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 12 de novembro. Esse novo prazo acompanha os dos editais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade do Oeste do Pará (Ufopa), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o primeiro edital da Ufra.

Em todos esses editais o processo seletivo será feito por meio de prova prevista para o dia 13 de dezembro de 2020, nos municípios e distritos onde estão sendo ofertados os cursos. O único em que a seleção será pela nota do Enem é o da Ufra/Mosqueiro.

Todos os editais preveem reserva de vagas para cotas sociais e raciais, além de vagas para pessoas com deficiência. Também é garantida pontuação bônus para candidatos que cursaram pelo menos uma das séries do Ensino Médio no município onde a vaga é ofertada.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade