Profissões do Futuro é tema do Studio Educa, em Manaus

A Praça de Alimentação do Studio 5 Mall, em Manaus, se transformou em cenário de mais uma edição do projeto Studio Educa. Nesta terça-feira (31), o evento trouxe para o público a palestra ‘Profissões do Futuro‘, ministrada pelo empresário e empreendedor, Durval Braga Neto.

Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com a assistente de sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica, Amanda Castro, cada edição trata de um assunto do interesse da sociedade. A primeira edição trouxe uma palestra com o coaching vocacional Arthur Caldas. “Dessa vez focamos nos jovens, afinal muitos adolescentes quando estão no ensino médio não fazem ideia de qual carreira vão seguir. E não existe tema melhor do que as profissões do futuro”, destacou.
O empresário Durval Braga Neto preparou a palestra visando o cenário atual do país. Ele destacou que em 15 anos muitas profissões que conhecemos não existirão. “Existem pesquisas que afirmam isso. O resultado isso será que dificilmente uma pessoa vai fazer uma graduação e terminar a vida da mesma forma, ou seja, as profissões serão fluidas. Então, o público jovem deve procurar sobre o tema, principalmente se tiver alguma dúvida”, falou.
O professor Eliandro Rodrigues levou uma turma inteira para o Studio Educa. Ele contou ao Portal Amazônia que muitos estudantes não tem certeza sobre qual profissão seguir. “É uma dúvida totalmente natural, mas precisamos aproveitar mais eventos como este. Como o palestrante falou, é necessário tentar várias carreiras enquanto não chega a maturidade”, disse.

Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Além da palestra, o Studio Educa contou com a participação do Sine Manaus que realizou emissão da carteira de trabalho e encaminhamento de emprego. “Quando soube disso não perdi tempo e me inscrevi. Acho que as pessoas desempregadas não devem esperar uma oportunidade cair do céu, eles devem procurar maneiras de entrar no mercado de trabalho”, contou a dona de casa Aline Carla, que está desempregada.

Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Matemática: Universidade de Roraima conquista segundo registro de computador emitido pelo INPI

O objetivo é transformar o app em uma ferramenta valiosa para estudantes, pesquisadores e profissionais que trabalham com Matemática e Ciência de Dados.

Leia também

Publicidade