A Olimpíada foi gratuita e contou com a participação de mais de 130 mil competidores.
“Foi um grande evento que combinou estudos acadêmicos e programa cultural. Tivemos uma semana incrível, rica em conhecimentos. Todas as atividades foram pensadas com carinho nos mínimos detalhes para que nós, professores, tivéssemos uma semana inesquecível. O curso, a troca de experiências com outros professores foram recursos valiosos para novas ideias e novas técnicas de ensino”, disse a professora Raquel.
Olimpíada
A Olimpíada de Inglês foi realizada pela EduSim, startup nova iorquina fundada por Jan Krutzinna, numa parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), apoio da Nova Escola, do grupo Acbeu (Associação Cultural Brasil-Estados Unidos) e Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Relo) e da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, com o objetivo de estimular o ensino de inglês e o uso do idioma na prática.
A Olimpíada foi gratuita e contou com a participação de mais de 130 mil competidores. “Inovando a experiência de aprendizado a competição trouxe conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp”, detalhou a professora Vânia Sales da Silva.
A premiação tanto para professores quanto para estudantes do ensino básico (Fundamental e Médio) foi dividida por regiões do Brasil. Como reconhecimento, além do encontro realizado em Salvador, as professoras receberam de presente material de ensino de língua inglesa e uma bolsa de estudos do Office of English Language Programs.