Em Belém, pré-vestibular municipal vai oferecer aulas virtuais

​Durante o isolamento social os professores irão gravar videoaulas de casa.

​Após a Prefeitura de Belém anunciar a publicação do Decreto nº 95.955 na quarta-feira (18), em que declarou situação de emergência na capital paraense para o enfrentamento preventivo da pandemia do novo Coronavírus, o Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém (CPVMB) vai oferecer aula e material virtual aos estudantes.

Videoaula. (Foto:Divulgação)

 A decisão foi anunciada após reunião dos membros da equipe pedagógica do Cursinho Municipal, que devido à suspensão das aulas na rede municipal de ensino, os professores elaboraram estratégias visando minimizar os transtornos para quem se prepara para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o diretor do CPVMB, Henderson Ramos (professor Branco), a intenção é não quebrar a rotina de estudos. “Essa é uma experiência inédita. Os professores já estão no processo de elaboração de aulas, e os alunos vão receber o material de estudo por e-mail. As videoaulas poderão ser acessadas pelo site do cursinho”, informou.

Ainda de acordo com o diretor, está sendo criado um sistema para que, somente o aluno matriculado, tenha acesso. “A gente quer contribuir efetivamente para o isolamento social, uma vez que oferece condições e atividades para que professores e alunos se mantenham em casa”, reforçou.

Aulas

Durante o isolamento social os professores irão gravar videoaulas de casa. Cada vídeo terá duração de cinco minutos. Em seguida, o professor estará disponível no “Plantão Tira Dúvidas”, via chat. Também será disponibilizado um material complementar no formato de arquivo PDF. As aulas estão previstas para começar a partir de segunda-feira, 23, e estará disponível no horário cotidiano da aula presencial em cada turno.

Decreto

No decreto municipal, que a princípio vai durar 15 dias, constam medidas para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a disseminação do vírus. Além disso, consta a paralisação das aulas nas escolas da rede municipal de ensino; a suspensão das atividades no Bosque Rodrigues Alves, museus de Belém e no Cine Olympia; recomendações e orientações para evitar aglomerações em locais como shoppings, cinemas, bares e restaurantes; a higienização dos ônibus ao fim de cada viagem.

O cursinho é um projeto da Prefeitura de Belém, vinculado à Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Fumbosque), que atende alunos que estudaram na rede pública de ensino e bolsistas na rede particular que desejam se preparar para o vestibular.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade