OELA abre inscrições para aulas gratuitas de taekwondo, esporte coletivo, remo, muay thai e judô em Manaus

As inscrições vão até o dia 16 de abril. As aulas são destinas as crianças e adolescentes com idades de 6 a 17 anos moradoras dos bairros Mauazinho e Zumbi dos Palmares.

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), abre inscrições para o projeto Esporte Para Todos, que atenderá crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores dos bairros Mauazinho e Zumbi dos Palmares.

“O Projeto Esporte para Todos é um esforço a mais pela garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. É muito gratificante para nós, da OELA, estarmos presentes num momento desafiador frente à pandemia. Não mediremos esforços. Contamos com ferramentas digitais para alcançar os nossos alunos com ações específicas para atender plenamente seus direitos”, explica a diretora executiva da OELA, Jéssica Gomes.

Foto: Divulgação

As vagas destinam-se às modalidades de Taekwondo, Esportes Coletivos, Muay Thai e Judô, e serão distribuídas de acordo com as faixas etárias. Um total de 30 vagas serão destinadas para crianças de seis anos (sendo 15 vagas para Mauazinho e 15 vagas para Zumbi); 130 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos (sendo 65 vagas para Mauazinho e 65 vagas para Zumbi), e 80 vagas para jovens de 14 a 17 anos (sendo 40 vagas para Mauazinho e 40 vagas para Zumbi), totalizando assim 240 vagas voltadas para as comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Para realizar a inscrição, acesse AQUI:

Proposta

A iniciativa pretende levar a prática esportiva através da metodologia esporte educacional, que trabalha a inclusão de todos, o espírito cooperativo, o respeito à diversidade, a educação integral e a autonomia, agregando valores de aprendizado e desenvolvimento do ser humano. Em conjunto com a prática esportiva, será desenvolvida, de forma lúdica, uma conscientização ambiental, com foco na sustentabilidade, para os participantes. 

Em relação aos benefícios de cada modalidade esportiva para o aprendizado e desenvolvimento das crianças e adolescentes, o Taekwondo tem como objetivo trabalhar e aumentar a coordenação física e motora, a flexibilidade, o equilíbrio, a concentração, a disciplina, a capacidade de defesa pessoal e de trabalho em equipe dos alunos – tudo por meio dos treinos com os colegas. Além de promover também a boa forma física, em detrimento do excesso de peso.

Foto: Divulgação

Também conhecido por thai boxing (boxe tailandês) em países como os Estados Unidos e Inglaterra, o Muay Thai é uma arte marcial usada, desde sua origem, como meio de defesa pessoal. Além disso, é considerado um esporte dinâmico que promove a melhora do condicionamento físico, do fortalecimento muscular, da elasticidade, e da disciplina, tanto do corpo quanto da mente. Também é uma atividade que ajuda no controle de peso e a combater o sedentarismo.

Já o Judô, é uma arte marcial que ajuda as crianças e os jovens a desenvolverem condicionamento físico, agilidade de raciocínio, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, disciplina e capacidade de analisar a realidade que os cerca. Além disso, também é um meio de desenvolverem técnicas de defesa pessoal.

Os interessados poderão ainda entrar em contato nos telefones, a seguir: (92) 3017-6761 ou (92) 99114-3104 – OELA e/ou clique no link da Bio da Página da OELA e conheça um pouco mais https://linktr.ee/oela 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

INPI reconhece primeira IG do Amapá: abacaxi de Porto Grande

O abacaxi de Porto Grande é comercializado em restaurantes, quiosques e praças de Macapá na forma de abacaxi temperado, que, com frequência, chama a atenção dos turistas que visitam a capital.

Leia também

Publicidade