Os aprovados terão entre esta terça-feira (6) e a quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no site www.fiesselecao.mec.gov.br.
Nesta primeira edição, foram inscritos mais de 443 mil candidatos, segundo informações divulgadas pelo MEC na última sexta-feira (2). O Fies oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.
Fies: é a ação do MEC que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
P-Fies: Segue a mesma lógica do Fies, com a diferença de que as condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.
Neste caso, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.
Requisitos
Os inscritos no processo seletivo participaram do ENEM, a partir da edição de 2010 e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.