Família lança livros infantis sobre mitos amazônicos no Amapá 

Tartaruga, lobo-guará e casos misteriosos fazem parte das narrativas contadas por cada membro da família.

Uma mãe e os dois filhos vão lançar livros infantis em conjunto sobre mitos amazônicos. A mãe, Cricilma Ferreira, lança ‘Mitos e Mistérios da Amazônia’, enquanto a filha Celeste Ferreira lança ‘Meu Lugar’ e o filho Inácio Ferreira aproveita para lançar ‘Segunda página de um diário’. 

A programação de lançamento ocorreu entre 22 e 24 de maio, no Museu Sacaca, no espaço Samaúma das Palavras.

Conheça as obras:

Meu lugar

A narrativa mostra uma recém-nascida tartaruga, buscando um lugar onde ela possa se encontrar. Ela conhece outros animais durante a jornada e aprende sobre o jeito de viver dos novos amigos. O tema chama atenção pelos questionamentos da vida Infantil que está sempre em busca do seu verdadeiro lugar no mundo, em busca da identidade.

‘Segunda página de um diário

Nesta obra conta com os novos personagens da Série O Diário do Lobo-guará (livro anterior de Inácio Ferreira), espaço onde o simpático Lobo-guará confidencia suas aventuras no cerrado brasileiro. Desta vez, ele encontra uma garota diferente andando pela mata usando um gorro vermelho.

Mitos e mistérios da Amazônia

A obra reúne excelentes histórias sobre os casos mais misteriosos da cultura amazônica. As irmãs Carpideiras, As Moças da Ilha da Pacova, entre outras lendas, trazem toda a atmosfera de mistério e suspense para causar arrepios e surpreender pelo desfecho.

*Com informações de g1 Amapá

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda qual a função de um consulado e quais estão presentes nas capitais da Região Norte  

Os serviços prestados por um consulado são essenciais na diplomacia internacional, pois fornecem assistência e proteção aos cidadãos de um país em território estrangeiro.

Leia também

Publicidade