Curso preparatório para seletivo de professores indígenas recebe inscrições até 9 de fevereiro

A proposta é facilitar a preparação dos professores de língua Wapichana e demais indígenas dessa etnia
Está previsto para este ano o concurso da Secretaria de Educação do Estado de Roraima que irá contratar educadores indígenas. Para facilitar a preparação dos professores de língua Wapichana e demais indígenas dessa etnia, o Programa de Valorização das Línguas e Culturas Indígenas de Roraima da Universidade Federal de Roraima (PVLCIR-UFRR), em parceria com a Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIRR), está oferendo um curso preparatório para o seletivo.
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Os interessados em participar podem efetuar inscrição até a próxima terça-feira (09), pelo formulário disponibilizado neste link. As aulas ocorrem no período de 10 de fevereiro a 15 de março de 2021, nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h, totalizando uma carga horária de 60 horas (40 síncronas e 20 de outras atividades não presenciais). As vídeo-aulas foram gravadas em parceria com a Universidade Virtual de Roraima (Univirr).

O processo de seleção para o preenchimento das 100 vagas disponibilizadas consiste em entrevista e avaliação da escrita, confirmação e envio do link para acesso às aulas.

Critérios para inscrição

– Ter no mínimo o ensino médio concluído;

– Ter acesso à Internet

– Disponibilidade de celular, tablet ou computador com o programa Google Meet instalado

Critérios para classificação

– Falar e escrever a língua indígena Wapichana

– Ter conhecimento básico de informática;

– Ter computador para realizar as atividades do curso.

Informações

Outras informações sobre o curso preparatório estão disponíveis pelo WhatsApp (21) 92003-1522 ou pelo correio eletrônico pvlcmw@gmail.com.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade