Curso pré-vestibular gratuito da Ufam recebe inscrições até esta sexta-feira (7)

Projeto oferece aulas preparatórias em matemática para alunos de 1º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas

O Projeto SIS/PSC, que oferece aulas preparatórias em matemática para alunos de 1º e 3º ano do Ensino Médio, está com inscrições abertas até esta sexta-feira (7). Coordenado pelo professor Francisco Eteval da Silva Feitoza, do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto revisa conteúdos programáticos dos vestibulares das principais universidades do Amazonas.

Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, para os alunos do 1º ano e nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, para os alunos do 3º ano, no Google Meet.
Foto: Divulgação/MCTIC

O interessado pode realizar a inscrição por meio dos links abaixo:

1º Ano: https://forms.gle/eChT11iSGQCUxhXt7

3º Ano: https://forms.gle/APqbnWzF5rxE9oqF7

O projeto consiste na realização de sessões de Resoluções de Problemas de Matemática dos seguintes conteúdos: Função, Função Afim, Função Quadrática, Função Exponencial, Função Logarítmica e Funções Trigonométricas. 

Das condições para realizar as inscrições, os alunos devem estar matriculados em escolas públicas em que estão disponíveis 80 vagas para o 1º ano (distribuídas em 4 turmas) e 30 vagas para o 3º ano, que serão preenchidas segundo a ordem de envio do formulário inscrição. De acordo com o coordenador, o resultado dos selecionados será enviado por e-mail no dia 10 do mesmo mês, e o primeiro encontro ocorrerá no próximo dia 11.

O professor disse que as aulas serão ministradas por acadêmicos do curso de Matemática com carga horária prática na disciplina de Instrumentação do Ensino de Matemática I, cujo responsável é o próprio coordenador do projeto.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Aurora Luzitana’: livro revela história dos portugueses maçônicos no Amazonas

Em mais de 400 páginas, com um exclusivo acervo de imagens, Abrahim Baze revela grande parte da história dos maçons lusitanos no Amazonas.

Leia também

Publicidade