Conferência discute inovação e desenvolvimento sustentável na Amazônia

Segunda edição da conferência Diálogos Amazônicos reunirá autoridades governamentais, especialistas e lideranças empresariais para discutir inovação e desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Segunda edição da Conferência Diálogos Amazônicos acontece nesta sexta, 5, em São Paulo. Foto: Cieam

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realiza a segunda edição da Conferência Diálogos Amazônicos no dia 5 de dezembro, às 8h, em São Paulo. A iniciativa reunirá representantes do setor público, lideranças empresariais, ativistas e pesquisadores para debater inovação, bioeconomia, empreendedorismo regional e caminhos para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Nesta edição, a Conferência Diálogos Amazônicos tem como foco discutir bioeconomia, inovação e empreendedorismo na Amazônia Brasileira. ”Convidamos a sociedade para debater com nossos convidados os caminhos para a construção de uma agenda de desenvolvimento socioeconômico sustentável para a região”.

Diálogos Amazônicos.
Presidente do Conselho do CIEAM, Luiz Augusto Rocha participará da mesa de abertura da 2ª Conferência Diálogos Amazônicos. Foto: Cieam 

Na programação já divulgada, estarão presentes representantes de destaque do estado do Amazonas, como Sérgio Oliveira, presidente do Conselho do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM); Rildo Silva, do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Amazonas (SINAEES); Mariana Barrela, diretora-presidente da TUTIPLAST; Ana Maria Oliveira de Souza, coordenadora-geral de Assuntos Estratégicos da SUFRAMA; Ilana Benchimol, presidente do Conselho de Administração do Grupo BEMOL; e, ainda, Vanda Witoto, líder indígena, ativista ambiental, pedagoga e diretora executiva do Instituto Witoto.

Saiba mais: Vanda Ortega Witoto, o protagonismo da mulher indígena da Amazônia.

Programação

O primeiro painel, das 9h30 às 10h30, abordará iniciativas de inovação na Amazônia, com Ilana Benchimol, Mariana Barrela, Rebecca Garcia e Jose Renato Hopf. Em seguida, das 10h30 às 11h30, o segundo painel discutirá inovação e empreendedorismo com Luiz Antonio Elias, Aloizio Mercadante e Luiz Augusto Rocha. 

Às 11h30, Luciana Abade apresentará uma palestra sobre o balanço da COP30. Às 12h, Vanda Witoto e Régia Moreira trarão perspectivas sobre a região no diálogo Visões da Amazônia. O encerramento da conferência ocorrerá às 12h30.  Das 13h30 às 15h, haverá almoço e sessão de lançamentos de livros, com obras de Etelvina Garcia e Michele Aracaty. 

Evento reúne discussões para a construção de uma agenda de desenvolvimento socioeconômico sustentável da região amazônica. Foto: Portal FGV

Das 13h30 às 15h, haverá almoço e sessão de lançamentos de livros, com obras de Etelvina Garcia e Michele Aracaty. O evento acontece no Auditório FGV 9 de Julho, localizado na Rua Itapeva, 432, térreo, Bela Vista, São Paulo/SP.  

Inscrição: clique aqui 

Conferência Diálogos Amazônicos

A série Diálogos Amazônicos tem o patrocínio do CIEAM, da Bic da Amazônia, da Coimpa Industrial, da Honda Componentes, da Copag da Amazônia, da MK Eletrodoméstico Mondial, da UBC da Amazônica, da Visteon da Amazônia, da Essilor da Amazônia SINAEES (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas), da Jaime Benchimol, da Águas de Manaus, da Super Terminais, da Midea Carrier, da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), do SIMMEM (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus), da PCE Embalagens, da Placibrás da Amazônia, da FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e da Impressora Amazonense.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade