Com mais de 6 mil inscritos Congresso On-Line da Jovem Advocacia do AM tem início nesta segunda

As inscrições são gratuitas e os participantes terão a oportunidade de acompanhar as palestras pelo YouTube da Jovem Advocacia do Amazonas

Com mais de 6 mil inscritos, o “I Congresso On-Line da Jovem Advocacia do Amazonas”, tem início nesta segunda-feira, e segue até sexta-feira, 4. Dentre os 350 palestrantes está a ministra Cármen Lúcia e o ministro Luís Roberto Barroso ambos do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Congresso, que é organizado e idealizado pela Comissão OAB Jovem do Amazonas, contou com a presença da cantora Márcia Novo na abertura do evento.

De acordo com a presidente da Comissão OAB Jovem no Amazonas, advogada Sarah Serruya, o evento é uma oportunidade para um debate sobre as dificuldades do início de carreira, além de qualificar e contribuir para o enfrentamento dos desafios da Jovem Advocacia. “As palestras vão dialogar sobre vários temas, como estratégias de marketing jurídico, reforma política, mulher no ambiente de trabalho, dentre outros temas relevantes para a carreira jurídica”, afirma.

Foto: Divulgação

Um dos painéis destaques da abertura do Congresso foi sobre Direito Eleitoral com o advogado e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Adradep), Yuri Dantas e o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Douglas Rui.

Painéis

Com o tema “Reforma Política: ampliando a democracia e aperfeiçoando o sistema eleitoral brasileiro”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso inicia a programação do “I Congresso Online da Jovem Advocacia do Amazonas”.

Participam ainda do “I Congresso On-Line da Jovem Advocacia do Amazonas”, a ministra do STF, Carmen Lúcia, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, o Secretário Geral do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e o Presidente da OAB/AM, Marco Aurélio de Lima Choy.

O Congresso tem o apoio da Ordem dos Advogados (OAB Nacional), por meio do Conselho Federal da Ordem, da Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), e também da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA Amazonas).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os participantes terão a oportunidade de acompanhar as palestras pelo YouTube da Jovem Advocacia do Amazonas. Os participantes receberão certificado de 50 horas complementares para os cinco dias do evento.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade