Cetam abre 1,8 mil vagas em cursos técnicos para capital e interior do Amazonas

A inscrição para o processo seletivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a partir da zero hora, até às 16h do dia 8 de setembro (horário oficial de Manaus). A inscrição será exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br.

O Governo do Estado, por meio do Cetam, está oferecendo 1.813 vagas para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio. São 1.028 vagas voltadas para o interior e 785 para a capital.

Foto:Divulgação/Cetam

As vagas estão divididas em 33 cursos técnicos e 8 especializações técnicas, conforme informações contidas nos quatro editais que já se encontram no site da Copec para consulta prévia. No interior, serão 16 cursos técnicos e três especializações técnicas destinadas à ampla concorrência.

A taxa de inscrição custa R$ 30. O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva que ocorrerá no dia 20 de outubro de 2019. O início das aulas para a capital está previsto para o mês de março de 2020.

Novos cursos

Neste ano, serão ofertados três novos cursos de especialização: Especialização Técnica de Nível Médio em Saúde Bucal-Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia; Especialização Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho-Prevenção e Controle de Emergência e Especialização Técnica em Análises Clínicas–Parasitologia e Urinálise.

Indígenas

Nesta edição, há novamente um edital voltado exclusivamente para atendimento das comunidades indígenas. São 80 vagas de nível médio técnico, destinadas a formar profissionais de várias etnias para atuar em suas próprias comunidades, bem como em outros cenários de diversidade cultural, aprofundando seus conhecimentos em saúde indígena. O candidato precisa ter Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) ou declaração expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade