Cermam divulga edital de processo seletivo para residência médica no Amazonas

As inscrições iniciam no dia 30 de novembro e seguem até o dia 27 de dezembro.
A Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cerman), divulgou o edital para o processo seletivo do programas em residência médica da Cermam, com inicio das inscrições no dia 30 de novembro até o dia 27 de dezembro no site.  As vagas são destinadas à médicos e estudantes que estejam cursando o ultimo semestre de medicina com a previsão de conclusão até 28 de fevereiro de 2021.

O valor da inscrição é de R$500 e a isenção é garantida para os inscritos que comprovem que o valor comprometa a renda mensal e avaliando a existência de dependentes. Os inscritos que possuírem a certificação da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo” para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 tem 10% de pontuação adicional no processo da seleção, desde que seja comprovado com o documento em formato PDF reconhecido em cartório até o dia 31 de janeiro de 2021.
Foto: National Cancer Institute/Unsplash

 Os programas de residência médica possuem a duração máxima de cinco anos e entre as especialidades contempladas estão: Anestesiologia, Clinica Médica, Cirurgia Vascular, Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cancerologia Cirúrgica, Hepatologia, Hematologia e Hemoterapia, Mastologia e Medicina Tropical.

São duas etapas de avaliação, a primeira etapa consiste em uma prova escrita com 100 questões e a segunda etapa é a análise do currículo. Para esclarecimento de dúvidas os candidatos devem acessar o portal da Cermam

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Mulheres que Benzem’: benzedeiras de Santarém são protagonistas em vídeo clipe 

A equipe de direção e assistência é toda composta por santarenas. No total, estão a frente do projeto cerca de 30 mulheres. O lançamento do clipe está programado para o final de agosto.

Leia também

Publicidade